como-montar-assistencia-tecnica-de-celular

O que é preciso para sua própria Assistência Técnica de Celular

como-montar-assistencia-tecnica-de-celularCom o mercado de assistência técnica de celulares em alta, e não sabendo o que significa crise, é cada vez maior a intenção de abrir uma loja de assistência, e então ser dono do seu próprio negócio. Um mercado que só cresce, isso porque, o número de celulares já ultrapassou o número de pessoas no Brasil, logo a procura por assistências e, principalmente, porque os eletrônicos serem produzidos de forma que se tornem obsoletos em pouco tempo, faz com que o fluxo em lojas de manutenções sejam muito grandes e frequentes.

Mas para sair do papel, da ideia de montar uma assistência, para de fato implantar uma assistência tem um pequeno abismo que tem que ser transposto, e se você realmente quiser investir nessa área, tem que levar em consideração alguns itens, itens que vamos elencar e explicar um a um. Acompanhe.

ESPAÇO FÍSICO

Esse é um dos primeiros itens que se deve pensar quando for montar seu negócio. A loja de ficar de preferência onde tiver maior fluxo de pessoas possíveis, quanto mais pessoas passando na sua porta maior é a probabilidade de entrarem para realizar algum serviço. O tamanho às vezes é a preocupação de muitas pessoas, mas você não precisa de um local tão grande, muitas assistências não passam de 22 metros quadrados e dão conta do recado. Isso porque o tamanho não é tão importante assim, já que dentro da loja vai ter alguns balcões e uma mesa, o seu cantinho de trabalho, a famosa oficina. Isso na maioria das assistências.

QUALIFICAÇÃO

Esse item é extremamente importante, é a sua qualificação ou a de seus funcionários que vai ditar o ritmo de crescimento do negócio. Uma boa qualificação pode lhe render muitos elogios, e nesses tempos de redes sociais, elogios na mídia são muito importantes para o negócio. Para essa capacitação você pode fazer cursos presencias ou a distância, é uma escolha sua, sempre tem aquela pessoa autodidata que desde cedo sempre teve afinidade para manutenção de eletrônicos, mas mesmo essas pessoas precisam de um curso, mesmo que seja para aprimoramento das suas capacidades. Lembrando a o desenvolvimento tecnológico não para, então os estudos também não. Fazer um curso de manutenção de celular online que tenha qualidade para lhe dar a qualificação completa é uma ótima de opção em se tratando de custo benefício.

EQUIPAMENTOS

Os equipamentos são basicamente as ferramentas, as chaves para uso diário na loja, para abrir e fechar celular, retirar placas, telas etc. Existe uma gama enorme de ferramentas que podem ser usadas em uma loja de manutenção, grande parte desses itens para celular também podem ser usados em computador. As chaves etc, podem ser compradas em pacotes ou kits próprios, mas tem que ser levado em consideração os tipos de serviços que vão ser prestados no seu estabelecimento. Podem ser comprados pela internet ou mesmo em alguma loja física de sua cidade.

PEÇAS

Basicamente existem duas maneiras de se trabalhar com as peças em uma loja de assistência, a primeira é buscar/comprar as peças que precisa para uma manutenção sempre em algum fornecedor, buscar de unidades ou pequenas quantidades, isso depende da demanda. E existe a opção de estoque de peças, são compradas em boa quantidade e sempre vai estar a sua disposição para uso, evitando assim um deslocamento contínuo e chato sempre que tem um serviço a realizar.

Outro item importante são as licenças necessárias para abrir sua assistência, coisa simples. As licenças se resumem em abrir CNPJ, você vai trabalhar com empresa, pessoa jurídica e não pessoa física, fora esse não existe uma licença especifica para funcionar como assistência. Com essas dicas em mão você já pode dar início ao seu negócio.