estudar-sem-sair-de-casa

Cursos Online no Brasil – Como se profissionalizar a Distância

cursos-online-eadCursos EaD, a distancia, são o boom do ensino superior e técnico no século XXI, no Brasil é uma sensação e ganha cada vez mais adeptos a esse sistema diariamente. Os motivos são diversos ao escolher aprender a distancia, grande parte das vezes não existe nem contato algum com professores e colegas de classe.

Porque cursos online são uma ótima opção

O dia-a-dia corrido e que exige cada vez mais das pessoas é um dos principais fatores para adeptos desse sistema. A evolução tecnológica somada à comodidade de estudar não somente em casa, mas em qualquer lugar literalmente é algo fantástico e cada dia mais real para essa geração de 95 para cá, mas não somente.

Mas os cursos a distancia não são tão novidade assim, não surgiram apenas nos últimos anos para cá. O Instituto Monitor em 1934 e o Instituto Universal Brasileiro em 1941 já trabalham com formatos de cursos a distancia, seja por correspondência ou via rádio.

Cursos a distância tem eficiência

Mas uma das maiores duvidas é se realmente os cursos EaD são eficazes no que tange o ensino, o aprendizado do aluno. E sim, são eficazes tanto quanto um curso presencial. Tudo depende da vontade e disponibilidade do aluno em aprender assim como em cursos presencias. Faculdades e institutos renomados oferecem diversos cursos em muitas áreas de conhecimento diferente, todos com profissionais top de linha, sem fazer distinção em entre as modalidades presenciais e a distância.

Todos os cursos tem certificados de conclusão, tão validos quanto os de cursos presenciais. Então a pergunta não é se vale apena e sim sobre como anda seu interesse e disponibilidade. Duas décadas atrás as chances de ingressar em um bom curso eram baixíssimas dependendo de sua classe social e poder econômico. Atualmente, depois de algumas políticas públicas o acesso ao ensino melhorou bastante e os cursos EaD estão ai para abrir ainda mais o leque de opções para as pessoas.

Segundo o ministério da educação essa modalidade de curso só vem aumentando a cada ano que passa, assim como as opções de cursos. A modalidade EaD ajuda e incentiva pessoas a continuarem estudando e se profissionalizando, uma vez que o mercado de trabalho não perdoa falta de capacitação e tem uma “mania” de substituir, cada vez com mais frequência, pessoas com menos conhecimento, menos capacitadas, por pessoas com mais conhecimentos.

Os principais motivos que estão levando as pessoas a optarem por EaD – Ensino a Distância

estudar-sem-sair-de-casaOs principais motivos pelos quais fazem cada vez mais pessoas cursarem EaD são entre outro: flexibilidade, custo-benefício, inclusão, materiais disponíveis a qualquer momento em que o aluno desejar e o ritmo que é ditado pelo aluno. Esses motivos já formam um combo que muito chama atenção de qualquer pessoa interessado em si capacitar.

 

 

Se você se encaixa e tem essas mesmas necessidades, um curso EaD é o que você precisa, além de mais baratos é você quem escolhe quando e onde estudar, sem falar que com o  avanço da tecnologia existem diversas opções de cursos online em diversos tipos de segmentos, tenha mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *